José Gabriel e Karen Olímpio dominam etapa final e conquistam o título da Elite no Audax Internacion
José Gabriel e Karen Olímpio foram soberanos na etapa final do Audax Internacional MTB Series e venceram as categorias Elite Masculina e Feminina, tanto no XCO, como também no XCC. Com a vitória, José e Karen consagram-se campeões da Elite Masculina e Feminina na disputa do XCO na temporada 2024.
A prova realizada na Pousada Chalé das Pedras, entre as cidades de Itaúna e Pará de Minas, recebeu os melhores atletas do Brasil para a última etapa do Audax Internacional MTB Series. As provas de XCC e XCO, realizadas sábado e domingo respectivamente, foram repletas de emoção, muita estratégia e adrenalina.
No XCC, o representante brasileiro nos jogos olímpicos de Paris e atleta da equipe Caloi, Ulan Galinski ditou o ritmo nas primeiras voltas, mas após uma boa movimentação no pelotão principal, foi a vez de José Gabriel lançar um ataque e escalar no pelotão.
Na Elite Feminina, Karen Olímpio, “atleta da casa”, teve uma performance dominante e superou as adversárias impondo um forte ritmo.
O domingo foi a vez da disputa do XCO e XCM, marcado por um clima bastante quente, um adversário à mais para os atletas prestes à encarar uma prova dura, repleta de obstáculos e um start list de alto nível.
No XCO da Elite Masculina, um pelotão formado por Gustavo Roma, Miguel Couto, José Gabriel, com Ulan Galinski e Nicolas Machado puxando o ritmo, destacou-se na prova.
Mais uma vez com a performance em dia, José Gabriel atacou na quinta volta, mas teve seu ataque respondido prontamente por Ulan, mas apesar da resposta, Galinski não manteve o ritmo explosivo por muito tempo e viu “Zé" abrir vantagem para acelerar rumo à vitória, com boa vantagem, e com isso conquistando o título do Audax Internacional MTB Series.
Enquanto isso, na Elite Feminina, mais uma prova dominada por Karen Olímpio. Diretamente do campeonato mundial, em Andorra, Olímpio chegou com tudo para vencer a disputa em mais uma prova impecável, vitória que lhe deu o título da temporada 2024.
Destaque para a Sub-12, uma das categorias em que a Audax Internacional MTB Series faz valores promocionais nas inscrições como forma de incentivo.
A disputa com os pequenos atletas foi um dos pontos altos do fim de semana, a garotada superou todos os obstáculos do circuito, deixando de lado todas as linhas alternativas e colocando a técnica em ação, mostrando todo o seu talento.
Além disso a disputa entre os competidores foi show à parte. Vitória para Bernardo Rodrigues, que cruzou a linha de chegada com uma vantagem de cerca de mais de 2 minutos em relação ao segundo colocado.
No XCM, Felipe Peixoto fez o percurso completo, composto por 63km, abaixo de 2 horas de prova e venceu a disputa, ficando também com o título.
Os resultados completos estão disponíveis no www.internacionalmtbseries.com.br
Após quatro etapas em Minas Gerais, o Audax Internacional MTB Series chega ao fim da temporada, a competição passou por Lavras, Caxambu, Machado, Itaúna e Pará de Minas, sempre com a presença dos principais atletas do Brasil e Latino Americanos, protagonizando disputas de alto nível.